• Mariana Cartibani

3 passos para abrir um escritório de primeira!


Começar um consultório ou clínica é um passo super importante na vida profissional, e você concorda comigo que não dá pra arriscar?!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Então vou te dar 3 dicas para começar um consultório de primeira!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

✔️ Antes de alugar ou comprar, faça uma lista dos ambientes necessários para o seu serviço de saúde. (Recepção, sanitários, sala de exames, sala de utilidades, central de material esterilizado...) Enfim...tudo o que sua clínica precisa ter. Só procure um local com essa lista na mão, ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

✔️ Sabendo o que é preciso, você pode começar a pesquisar sobre o seu público, qual é o perfil do cliente que você deseja. Ele vem de um plano ou particular, faixa etária, classe social, pesquise o que é importante para ele.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

✔️Depois de saber a estrutura necessária, e o perfil do seu cliente, chegou a hora de procurar um local. As vezes você quer começar por esse passo, mas lhe aviso: a chance de erro é enorme! O local vai unir o que é necessário e o que seu cliente espera. Nunca comece por ele se não tiver um planejamento. E sempre, mas sempre MESMO olhe as instalações de água, ar condicionado e exaustão, acredite...essa dica pode lhe economizar dezenas de milhares de reais.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🛑 Não sabe por onde começar?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não é preciso que você faça tudo sozinho, no primeiro e terceiro passos, a ajuda de um arquiteto especialista em saúde vai acelerar (e muito) o processo, além de trazer a segurança de que você vai ter uma clínica/consultório além de adequado, bonito!

0 visualização

Todos os projetos são de autoria e propriedade intelectual de Mariana Cartibani, sua reprodução é proibida.