• Mariana Cartibani

4 passos para alinhar a imagem da sua clínica com o seu perfil de paciente


Lá no Instagram eu falo bastante sobre o cuidado necessário para que sua clínica esteja alinhada as expectativas do seu paciente, e a importância da mensagem, através da imagem, que a clínica passa para ele.


📌 Por isso, anota essas informações valiosas que eu vou passar, porque que eu desenvolvi com as minhas experiências, e não tem em livro nenhum:


👉Identifique pontos em comum entre seus pacientes, e o que é importante para esse público, e sempre que possível, incorpore elementos que demonstrem valores importantes para eles.

Seu público é formado por mães? Algum tipo de profissional, como esportistas? Vegetarianos?


👉 Que palavras descrevem a imagem da sua clínica que você gostaria de transmitir?

Conservadora, tecnológica, aconchegante, sofisticada...cada uma dessas palavras traz uma estilo, então saiba quais estão mais alinhadas com o seu estabelecimento.


👉 Você tem identidade visual definida? Cores, tipo de letra, estilo...

A identidade visual pode (e deve!) ultrapassar a barreira da marca, e ser refletida no espaço físico. Algumas clínicas passam a impressão de maior seriedade, outras apostam no luxo, algumas preferem parecer mais acessíveis à população, enfim, cada uma adota o que mais está adequado com sua filosofia, e essa imagem vai da identidade visual até o ambiente


👉 Qual o seu plano de negócios?

Você pretende fazer alguma mudança ou ampliação muito significativa nos serviços oferecidos? Pense se as informações anteriores estão alinhadas com as mudanças que vão ocorrer nos próximos 3-5 anos, assim, mesmo com mudanças, sua imagem estará consolidada para os pacientes.


📌Ainda não conhece meu conteúdo lá no instagram?

É só clicar aqui:





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo