top of page
  • Foto do escritorMariana Cartibani

A vigilância sanitária vai mudar as normas por causa da pandemia


O quanto a saúde e os estabelecimentos de saúde mudaram nesses últimos 20 anos?


Agora imagina que a principal norma, no quesito infraestrutura, a RDC 50 é de 2002!!! Ou seja, quase 20 anos atrás... Desde 2016, várias tentativas para atualizar ela têm acontecido, e se esperava que esse ano teríamos uma RDC 50 atualizada, MAS veio a pandemia e... COM CERTEZA, vem mais alterações pela frente! E provavelmente mais restritivas. Por isso é essencial que você busque um arquiteto especialista, que entende a complexidade e o fluxo de atividades do seu serviço de saúde.


A norma ficar mais restritiva é ruim? É para prejudicar os gestores? Não é bem assim. As normativas são para garantir a segurança dos profissionais de saúde e do paciente, conforme a tecnologia e ciência avançam, e ainda assim, mais doenças surgem, é necessário garantir que os estabelecimentos de saúde sejam seguros.


Para quem não deseja esperar, para ver como vai ser, aconselho que busque um arquiteto especialista, e aprove o projeto, antes da atualização sair. 💻 Salva esse conteúdo para não esquecer que em breve a normativa será atualizada!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page