• Mariana Cartibani

Como usar as cores a seu favor?



A sala de espera é o primeiro contato do seu cliente com você, e provavelmente o local onde ele vai passar mais tempo, então...como usar as cores para melhorar essa experiência?


Quando a gente pensa em cor, de uma forma geral, vamos pensar em três tipos de cores: comprimento de onda mais longo, como os tons de vermelho e amarelo, que tendem a acelerar os batimentos cardíacos e aumentar a pressão sanguínea, as de comprimento curto (azul, verde, violeta), que tem efeito contrário e as cores neutras (preto, branco e cinza), que dependem completamente do contexto.


🖌Então, como você pode usar as cores a seu favor?


📌Você pode escolher uma cor, de preferência fria (tons de azul, verde, violeta), e ela não precisa estar em uma parede, pode ser um móvel, pode estar na imagem de um quadro, ou no tecido das cadeiras.

📌Depois  que você escolheu uma cor para ter um pouco mais de destaque, você pode combinar essa cor com diferentes tons de cores neutras, partindo do branco e cinza.

📌E porque não escolher só uma cor e branco? Porque é bem provável que a sua sala de espera fique monótona, e aí você não tira vantagem das cores


Dá para usar outras cores ou eu escolho só uma cor? Dá para usar outras cores sim, é legal pensar em cores próximas, porque usar cores opostas (tipo vermelho e verde) pode acabar causando estímulo.


Então, as vezes a gente pensa em cor como um mero detalhe, mas ela pode influenciar muito as pessoas que estão em um espaço.


👏Salva esse post para não perder o conteúdo!


#arquiteturahospitalar

#projetoclinica

#projetoconsultorio

#projetohospitalar

#arqsaude

#arquiteturaparasaude

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como ter uma recepção cativante

A comunicação com o seu cliente começa desde o PRIMEIRO momento que uma ele entra na sua clínica. E o que você está fazendo para que ele se sinta acolhido desde o primeiro momento? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Setores e fluxos de clínicas veterinárias

Todo estabelecimento de saúde precisa ter bem definido em planta os setores de acordo com as atividades realizadas, e para isso existem diversas normativas. Para as clínicas veterinárias é do mesmo je