top of page
  • Foto do escritorMariana Cartibani

Síndrome de Gabriela, e porque ela pode te atrapalhar


É quando você sabe que sua clínica/hospital está com a infraestrutura irregular, e ainda assim, diz que "funciona há 20 anos desse jeito, e nunca tive problemas". Se você acredita que todas as orientações, os órgãos regulatórios e as muitas pesquisas científicas sobre a influência do espaço no paciente, na experiência dele e dos profissionais estão equivocadas, talvez seja necessário um pouco mais de visão.


Acredite, eu sei que não é fácil mudar, e nem sempre estamos preparados, mas quantas mudanças acontecem sem que estejamos esperando e quando nos damos conta, trazem resultados maravilhosos?


Sou muito clara com meus clientes quando há necessidade de mudar, por duas vezes passei pela experiência de ser contratada, e apesar de todos as conversas, não foi possível implantar o que era necessário para atender ao que os gestores desejavam para o futuro... sabe o que aconteceu?


Depois de 1 ano e meio fui contratada novamente, pela mesma pessoa, para fazer o que eu tinha proposto desde o início de primeiro projeto, porque a vigilância condicionou a renovação do alvará de funcionamento a essas mudanças.

Não sou desenhista, nem acredito que tudo tem que ser novo ou reformado, meu papel é direcionar gestores (independente do tamanho da unidade) a trazer o máximo do potencial que os espaços tem para serem ambientes de cura.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page